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Os Móveis Artma

tem garantia de 

qualidade e exelência

no que se produz.

Devolução, troca e cancelamento

Os  produtos  Artma Móveis  são  fabricados  com  matéria  prima   (madeira,  mdf,  cola,  pintura,  espumas percintas, etc) de excelente qualidade.

 

Os produtos padrão  Artma Móveis possuem  garantia  de  06  (seis)  meses,  contados  a  partir da  data  de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

 

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

 

A  Artma Móveis reserva-se o direito de  alterar as características gerais, técnicas e  estéticas,  ou  introduzir melhorias em seus produtos a  qualquer  momento,  sem  incidir  na  obrigação  de  efetuar  o  mesmo  nos produtos em estoque ou já vendidos.

 

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Artma Móveis poderá  optar  pelo conserto  da  peça, substituição do produto com defeito ou mesmo cancelamento da venda devolvendo o valor efetuado.

 

Caso haja cancelamento os valores serão restituídos em até 30 dias  após o  recebimento  do  produto  pela Artma Móveis conforme estabelece o código de defesa do consumidor.

 

A garantia dos produtos Artma Móveis não contempla as seguintes situações:

 

- Desgaste  no  acabamento,  partes  e/ou  peças  danificadas  por  uso  intenso  ou  exposição  a  condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

 

-  Danos  causados durante o transporte ou montagem inadequada do produto;

 

- Mau uso,  esforços  indevidos  ou  uso  diferente  daquele  proposto  pela  empresa  para  cada  produto. Defeitos ou desgastes causados  por  uso  institucional  para  os  produtos  que  não  forem  explicitamente indicados para esse fim;

 

- Problemas causados por montagem em desacordo com os atribuídos pela Artma Móveis ou  relacionados a adaptações ou alterações indevidas realizadas no produto;

 

-  Problemas  relacionados  a  condições  inadequadas   do   local   onde   o   produto   foi   instalado,   como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

 

-  Maus  tratos,  descuido,  limpeza  ou  manutenção  em  desacordo  com  as  instruções   repassadas   pela empresa;

 

-  Danos  causados  por  serviços  de   limpeza   ou   conserto   contratados   pelo   consumidor;

 

-  Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.       

 

- Tecidos podem sofrer  achatamento,  enfraquecimento  das  fibras,   pilling,  e  marcar  em  decorrência do uso, o  que  não  pode  ser  considerado  um  defeito,  tecidos  aveludados  são  sensíveis  ao  achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.

 

- Variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem  como  variação  de  cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.

 

- Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou  exposição  a intempéries, umidade ou maresia.

 

- Danos  e  quebras  que  ocorrem  com  pesos  inadequados;

 

- A  utilização  dos  móveis  devem  ser  exercidas  a  que  se  destina,   sentar   em   braços   e   encostos   de estofados e poltronas por exemplo não são adequados, a garantia não contempla  a  utilização inadequada dos produtos.

 

- Não  molhem  a base dos móveis, não utilizem produtos  químicos  para  lavar  os  pisos  onde os mesmos  estão ou  os  projetam do  contato  desses  produtos  e  contra  a  umidade.  Produtos químicos e  umidade  contaminam  a  pintura  da  base próximo ao chão e começam a danifica-la, a garantia não cobre esse  tipo de ocorrência.

 

- Se ocorrer algum problema durante o prazo de garantia e houver a  necessidade  da  retirada do  produto onde o transporte foi realizado por  transportadoras,  os  produtos  devem  estar  devidamente  embalados para  serem  coletados. Podem  ser  utilizada a embalagem original ou não, não será  feita  a  coleta  caso  o  produto  não  esteja  devidamente  embalado.  A reembalagem para  a  retirada  é  de  responsabilidade do cliente.

 

A  Artma  Móveis  reserva-se  o direito  de  atender  à  todas  as  reposições  no  prazo  máximo  de  30  dias conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este  termo  de  garantia  está  baseado  no  Código  de  Defesa  do  Consumidor.  Lei  nr.  8.078  de   11   de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto  em  local de fácil acesso.

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