top of page
Buscar
  • Foto do escritorartmamoveis

Dê um ar especial a sua casa com móveis rústicos

Com certeza, os móveis rústicos são velhos conhecidos da maioria das pessoas. No entanto, muitas delas nem sabe que aquelas mobílias feitas com madeiras naturais faz parte da chamada decoração rústica. Isso porque esse estilo de mobiliário recebe esse nome, pois as suas peças parecem ser mais rígidas e mais granulares do que as dos móveis coloniais.

Outro detalhe importante que caracteriza os móveis rústicos está no tipo de madeira que é empregada em suas composições. Dessa forma, é comum serem utilizadas os madeirames provenientes de árvores, como a nogueira, cedro, cipreste, pinho, entre outros. Apesar de o cedro ser mais comum do que as outras madeiras, podem-se encontrar mobílias feitas de outros vegetais também.

Por isso, a durabilidade dos mobiliários que fazem parte da decoração rústica é muito maior do que os que são feitos com materiais industriais, por exemplo, como móveis de madeira compensada, aglomerada e MDF. Ademais, as mobílias feitas a partir dos madeirames provenientes do cedro, do pinho, da nogueira, do cipreste, entre outros, são mais resistentes à ação de cupins e de insetos broca, que são os parasitas mais comuns de móveis em geral.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Melhores Móveis

Os melhores móveis estão aqui na Artma móveis levando a você contemporaneidade e rusticidade com elegância, nossos produtos são projetados e fabricados com empenho e dedicação e qualidade acima de

bottom of page