top of page
Buscar
  • Foto do escritorartmamoveis

Design em miniatura - Mobiliários clássicos ganham versões reduzidas.

Banco Mocho, Sofá Mole, Poltrona Diz. As linhas modernas que fizeram de Sérgio Rodrigues o “pai do móvel moderno brasileiro” se tornaram objeto de desejo e conquistaram uma legião de apreciadores. Nas mãos do arquiteto Lucas Bond Schwartsburd, esses e outros tantos clássicos do design brasileiro receberam versões em miniatura. “Uma tia minha foi para a Alemanha e me trouxe algumas miniaturas de móveis europeus. Me perguntei então por que não fazer isso com as peças brasileiras”, conta.

E foi assim que surgiram os primeiros móveis reduzidos de Rodrigues. O processo é totalmente artesanal, desenvolvido com gabaritos e ferramentas especiais. “O Sérgio aprovou o trabalho e tocamos o projeto. As miniaturas seguem o padrão utilizado pelo Vitra Design Museum, sediado na Alemanha, e têm o tamanho diminuído em seis vezes. Além disso, as proporções, materiais e acabamentos são os mesmos dos originais”, explica o arquiteto.

A linha de miniaturas Sergio Rodrigues é produzida e comercializada com exclusividade por Schwartsburd em todo o Brasil e no exterior. “Mas já existem projetos para trabalharmos em breve com outros grandes nomes, como Lina Bo Bardi”. O arquiteto confecciona suas peças na marcenaria da Decormade. A marca, que trabalha com mobiliário de alto padrão e representa grandes nomes com exclusividade em Curitiba, também comercializa as miniaturas. Além da capital paranaense, as peças podem ser encontradas em lojas do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.

Seja para dar um toque especial na decoração, um ar divertido ao ambiente ou montar uma coleção, as miniaturas já são sucesso. “Quem mais procura as peças são arquitetos, designers e pessoas que já conhecem o trabalho de Rodrigues. Como muitos não podem decorar a casa toda utilizando móveis de design, eles encontram nas miniaturas uma forma de aliviar o desejo por esses clássicos”, diz Schwartsburd.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Melhores Móveis

Os melhores móveis estão aqui na Artma móveis levando a você contemporaneidade e rusticidade com elegância, nossos produtos são projetados e fabricados com empenho e dedicação e qualidade acima de

bottom of page